Confira essas dicas de ouro que nós separamos para você saber o que fazer em Amsterdam. Você vai querer embarcar agora mesmo!

Vista noturna de Zuiderkerk em Amsterdam

É praticamente impossível pensar em Holanda sem lembrar de alguns clichês, como: bicicletas, moinhos, tulipas coloridas, prédios baixos feitos de tijolos, canais de navegação e aqueles famosos tamancos de madeira. Ok. Mas você sabe que o país guarda muito rolê entre suas pequenas ruas, né? Se você tem a mínima vontade de conhecer a Holanda, veja essa lista que montamos com o que fazer em Amsterdam. Vai ser difícil não querer embarcar...

A capital holandesa pulsa e o que fazer em Amsterdam é o que não vai faltar em sua viagem! São diversos pubs, cafés, museus, restaurantes e baladas para visitar! E a ótima infraestrutura de transportes da cidade é perfeita para aproveitar e visitar o máximo de lugares possíveis! Ah, e não podemos falar de Amsterdam sem mencionar duas de suas maiores características: seu ar de liberdade e de aceitação da diversidade!


O que fazer em Amsterdam

É IMPOSSÍVEL falar sobre os melhores rolês de Amsterdam sem mencionar o famoso Red Light District. Se você ainda não sabe, esse é aquele famoso bairro onde iniciou a prostituição na cidade (agora você deve ter se localizado). E não tem nada demais: você passeia pelas ruas estreitas do local enquanto observa as garotas nas vitrines. DICA DE OURO #1: NÃO TIRE FOTOS! Se tirar você vai passar vergonha...

E como falar de Amsterdam sem mencionar seus famosos coffeshops legalize onde pode-se, tranquilamente, fazer uma sessão de marijuana? Existe um mapa dos coffeeshops da cidade, mas tem um que você não pode deixar de conhecer: o Bulldog, a maior rede de coffeeshops da cidade! O Bulldog Central possui karaokê todas as noites e tem diversos ambientes, como lojas de souvenirs e espaço para comprar sua cannabis. As outras unidades são menores e funcionam mais como pubs.

DICA DE OURO #2: a maioria dos estabelecimentos não comercializam a erva, portanto, se quiser usar, leve a sua.

DICA DE OURO #3: Se na sua lista de prioridades está curtir uma boa balada com música eletrônica de qualidade, então você não pode deixar de passar no Club NYX.

DICA DE OURO #4: Agora, se você está afim de fazer algo um pouco mais tranquilo, uma boa opção é o Rooftop do W, em Amstel. Além de uma vista linda da cidade, o lugar ainda tem um ambiente descolado e aconchegante. 

Pode até parecer clichê, mas se existe um programa que você não pode deixar de fazer em Amsterdam é alugar uma bike e sair sem destino para conhecer a cidade. Sério, você vai ver como é incrível passear e conhecer suas charmosas e pitorescas ruas.

Partiu Amsterdam!

Sem dúvida, a melhor época do ano para ir para Amsterdam é durante o ADE – Amsterdã Dance Event, evento de eletrônica que reúne muita gente bonita, agito e, claro, música de qualidade! O ADE acontece uma vez ao ano na cidade e reúne um grande número de pessoas de todos os cantos do mundo. Mas a cidade também tem diversos outros festivais que são incríveis! Aí vão alguns:

  • AMF – Amsterdã Music Festival
  • Buiten Westen
  • Amsterdam Live on Stage
  • Lowlands
  • Parkpop Haia

Agora que você já sabe o que fazer em Amsterdam só falta garantir sua presença no festival de sua preferência. Entre em contato conosco e saiba muito mais sobre os principais festivais e rolês na gringa!