Separamos uma lista com o que fazer em Berlim e conhecer os melhores lugares da cidade!

 

História e modernidade juntas em um só lugar. Berlim é assim, uma das cidades mais históricas e vanguardistas de toda a Europa! E você sempre terá o que fazer em Berlim! São diversos museus, monumentos, parques, galerias, teatros, restaurantes e, principalmente, baladas para conhecer! Se você é dessas pessoas que amam cultura e novidades, então esse é o destino certo para você! Berlim tem toda uma atmosfera de diversidade, vivacidade e multiculturalidade, coisas que fizeram da cidade uma das mais liberais e inovadoras do mundo! Não é à toa que jovens, empresários e artistas do mundo inteiro vão para a cidade. E seria quase um pecado falarmos das principais características da cidade sem mencionarmos um dos maiores títulos da Alemanha: o de país da cerveja!

Reichtag - Berlim

O que fazer em Berlim? Toda a diversidade de Berlim que já falamos acabou criando uma cidade praticamente sem centro. As opções de lazer estão espelhadas por todos os cantos de Berlim! Mas existe um bairro em particular que é indispensável: Kreuzberg, lar das casas noturnas, restaurantes, e bares mais badalados do momento!Kreuzberg é o ponto de encontro de todas as tribos da cidade, desde punks e boêmios a artistas, LGBTs e entusiastas da contracultura. E sabe qual é o melhor de lá? O horário de funcionamento dos estabelecimentos é apenas um detalhe! A maioria deles abrem logo no pôr do sol, e fecham altas horas da madrugada!

Baladas de Berlim

Nós fizemos uma lista com quatro baladas imperdíveis em Berlim. Dá uma olhada:

  • Sisyphos: essa casa é totalmente única! É um clube, um festival, meio que uma praia, tudo em um estilo bem Alice's
  • Wonderland: Dentro dessa antiga fábrica, você pode se perder em diversos espaços, como a grande área de relaxamento, o pequeno lago cercado de areia, a pizzaria, ou o labirinto de pistas de dança.
  • Watergate: essa balada é do tipo que, vendo pelo lado de fora, você nem nota. Porém, quando você entra não tem como não ficar impressionado. Se você curte hip-hop, rap ou trap, esse é um local ideal para você ir. O sistema de som da Watergate é muito bom, e o jogo de iluminação vai te surpreender!
  • Tresor: se você gosta de techno, você tem de visitar essa balada. O clube é uma verdadeira lenda, a casa de techno mais respeitada de Berlim! Mas a melhor coisa da balada é o seu clima. O sistema de som e o jogo de iluminação transformam o prédio da antiga usina de energia em um cenário totalmente único e original!
  • Berghain: essa balada é um dos clubes mais conhecidos de Berlim, e não é à toa que é conhecida como a igreja do techno. Já foi eleita o melhor clube do mundo, e uma coisa que chama muita atenção é a forma como o público é selecionado: o segurança escolhe, arbitrariamente, quem pode entrar na festa.
Berghain em Berlin

Além dessas casas noturnas, selecionamos dois outros estabelecimentos que achamos muito interessantes em Berlim. O primeiro é Hotel Amano, que tem um bar com ótimos drinks, ambiente sofisticado e música boa. O segundo é o Klunkoskraich, com um rooftop bem famoso, e a vista mais bacana da cidade.

Partiu Berlim!

Agora que você já sabe o que fazer em Berlim, só falta embarcar para conhecer e aproveitar todas as baladas e clubes da cidade! Entre em contato conosco e descubra como sua viagem para a cidade europeia mais legal pode se tornar mais fácil e agradável!